Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em comemoração ao aniversário de 25 anos da capital tocantinense, a Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), realizará no dia 18 de maio a Corrida de Palmas 2014. A prova corresponde à 3ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua.

As inscrições foram abertas nesta segunda, 24, e vão até o dia 18 de maio. Os interessados em participar da prova devem acessar o site https://centraldacorrida.com.br/corridadepalmas2014 onde são feitas as inscrições e estão disponíveis informações e o regulamento.

“Essa é uma modalidade que cresce muito em Palmas. Quando fizemos o planejamento do Circuito Virgílio Coelho pensamos em celebrar o aniversário da cidade com essa prova, para homenagear a Capital e os nosso atletas. É uma prova que irá abraçar todos os que gostam de corrida e temos certeza de que será um sucesso, e teremos uma grande adesão por parte dos palmenses”, afirmou o presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen.

São três mil vagas disponíveis em três provas: 15 Km, 5,5Km e 1,6 Km. Podem participar tanto homens, quanto mulheres, com idades entre nove e 54 anos. A retirada do kit atleta acontece de 12 a 16 de maio, no Parque Cesamar. Para as provas de 15 e 5,5 km devem ser doados 5 kg de arroz, no ato da retirada do kit.

Para a realização da prova, a Fundesportes conta com a parceria da Federação de Atletismo do Estado do Tocantins (Fato) e da Associação Palmense de Corredores de Rua (APCR).

Circuito

O Circuito Virgílio Coelho homenageia o fundador da Associação Palmense de Corredores de Rua, grande incentivador das Corridas não só em Palmas, como também em todo o Tocantins. Falecido em Janeiro deste ano, Virgílio deixou seu legado para o esporte no Tocantins.

Além da Corrida Feminina, disputada em março, da Corrida de Tiradentes, que acontece em 21 de abril, fazem parte do Circuito a Corrida de Palmas, Corrida do Fogo, Corrida do Advogado, Volta das Arnos, Desafio dos Fortes e Cross Country Taquaruçu. Mais informações sobre o Circuito estão disponíveis em: http://www.corredorderua.com.br/circuitovirgiliocoelho/ (Secom Palmas)