Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Bom Jesus do Tocantins, a 210 km de Palmas, recebe até a próxima sexta-feira, 28, o curso de processamento de pescado, realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) em parceria com a Prefeitura do município.

De acordo com Cássia Sobreia, bióloga do Ruraltins, o curso é destinado a 15 participantes, que receberão orientações em relação às boas práticas de manipulação, e ainda sobre cortes especiais e preparação de pratos à base de peixes nativos.

Com 40 horas/aulas, a capacitação acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Bom Jesus do Tocantins, das 8h às 18h.

Capacitações

Uma das principais atividades desenvolvidas pelo Ruraltins é a promoção de capacitações destinadas aos agricultores familiares. A iniciativa tem por objetivo levar novos conhecimentos,proporcionando ao produtor rural ampliar sua produção, a produtividade, tornando-os mais competitivos, conquistando novos mercados e agregando valor aos seus produtos. 

Para este ano o Ruraltins prevê a capacitação de mais de 500 agricultores. Dentre os cursos oferecidos estão, olericultura agroecológica, associativismo e cooperativismo, processamento de frutas, sabão caseiro, panificação, reciclagem, doces, alimentação alternativa, piscicultura, dentre outros. (Ascom/Ruraltins)