Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alunos da Escola Estadual Félix Camoa II, do município de Ipueiras, participarão do projeto Educação Patrimonial na Casa da Cultura realizado pela Fundação Cultural de Palmas. O grupo estará em Palmas na manhã da próxima sexta-feira, 04.

Na ocasião, serão apresentados aos estudantes diversos aspectos do Patrimônio Cultural da capital como imagens históricas, as dependências da Casa Suçuapara, que foi a primeira Prefeitura da cidade, e ainda a exposição “Um olhar sobre o Canela”. Os alunos também participarão de bate-papo cultural com a equipe técnica da Casa da Cultura e com  ex-prefeito e presidente da Academia Palmense de Letras (APL), Odir Rocha.

Projeto Educação Patrimonial 

Educação Patrimonial é um projeto desenvolvido pela Fundação Cultural de Palmas voltado a alunos da rede estudantil do Tocantins. A proposta é promover visitas à Casa da Cultura, localizada no Parque Cesamar, e o repasse de informações sobre a história palmense, além de bate-papos com historiadores e personalidades sobre a história da Capital mais jovem do Brasil.

A Casa da Cultura está aberta para em horário comercial, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda  a sexta-feira. Para agendamento do projeto Educação Patrimonial. (Secom Palmas)