Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário e desportista Osvaldo Durães se reuniu com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) nesta quinta-feira, 03, em Brasília quando discutiu com o gestor sobre o trabalho na área do esporte social que desenvolve há mais de oito anos no Estado. Na oportunidade, o gestor disse acompanhar e elogiou o trabalho que Durães faz junto a vários municípios do Tocantins para fortalecer as iniciativas esportivas bem como a Campanha de Combate às Drogas e Violência que já passou por 20 municípios.

A convite do prefeito, Durães deve fazer uma visita à cidade onde passará um pouco da experiência de seu trabalho para nortear ações na área. A prefeitura da cidade estuda a implantação de um programa de combate às drogas e inclusive Olarte já se reuniu com o ministro de relações institucionais, Ricardo Berzoini (PT), em busca de recurso para projetos estratégicos na capital.

Além do intercâmbio de informações Durães elogiou a gestão de Olarte e o incentivo de sua administração para a área esportiva. “ Com certeza Campo Grande é uma das prefeituras com melhor trabalho desenvolvido no nosso país pela seriedade e prioridade que dá ás ações esportivas. O Tocantins e principalmente  a capital Palmas precisa seguir esses exemplos e tratar o Esporte com mais atenção afinal através dele podemos mudar a realidade social”, frisou. O deputado federal do PP, Lázaro Botelho também participou da reunião.

 Projetos

 Durães desenvolve em parceria com municípios ações e iniciativas para fomentar o esporte e a área social. Além disso numa ação de responsabilidade esportiva através de sua empresa traz vários atletas, ex-jogadores e craques do futebol brasileiro (como Donizeti Pantera, Dadá Maravilha, Ronaldinho Gaúcho, Viola, Nunes do Flamengo) para dar palestras e incentivar o desenvolvimento do Esporte. Em razão dos impactos positivos dos seus projetos, Durães já foi homenageado em vários municípios em sinal de agradecimento pela iniciativa.