Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Como forma de intensificar as ações da greve dos técnico-administrativos das universidades federais brasileiras, os técnicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), decidiram, em assembleia geral, não realizar a matrícula dos aprovados no vestibular, marcada para iniciar na segunda-feira (07). A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), no auditório do Bloco – Reitoria, e contou com a presença de servidores do Câmpus de Araguaína.

A decisão deve atingir toda a universidade e serve como instrumento de luta da categoria, que vem tentando negociar com o governo federal demandas, não só financeiras, mas também administrativas que prejudicam o trabalho desenvolvido, dentro das universidades federais do país. Os técnicos da UFT também aproveitaram a assembleia desta sexta-feira, para discutir diversas demandas internas como qualificação, participação em conselhos, assédio moral, dentre outras.

De acordo com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), pelo menos 45 Universidades em todo o Brasil já estão com os serviços dos servidores técnico-administrativos paralisados. Os técnicos da UFT também irão se juntar aos professores do Estado em atos em defesa da educação, e outras categorias do serviço público federal no Tocantins.

UFT Esclarece

A Universidade Federal do Tocantins esclarece que manterá o calendário acadêmico para matrícula dos calouros 2014/1.

Os atendimentos deverão ocorrer nos dias 07, 08 e 09 de abril conforme horário de abaixo especificado, exceto nos câmpus de Palmas e Araguaína que não farão atendimento em razão da adesão à decisão do comando de greve pela continuidade de greve dos servidores técnico-adminstrativos.

Câmpus

Local de Atendimento

Atendimento

Arraias

Secretaria Acadêmica

8h às 12h

13h às 17h

Gurupi

Secretaria Acadêmica

8h30 às 12h

14h30 às18h

Miracema

Secretaria Acadêmica

8h às 12h

14h às 18h

Porto Nacional

Bloco I, salas 01, 02 03 e 04

9h às 12h

14h30 às 17h30

Tocantinópolis

Sala I

8h às 12h

14h às 18h

Mais informações podem ser acompanhadas no site da UFT: www.uft.edu.br