Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Interessados em participar do ‘I Encontro de Administradores do Sul do Tocantins’, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, em Gurupi, já podem efetivar a inscrição, fazendo o cadastro no site do Conselho Regional de Administração do Tocantins. No dia do evento, o participante deverá entregar 1 kg de alimento não perecível.

O ‘I Encontro de Administradores do Sul do Tocantins’ é uma das edições regionais do Encontro de Administradores do Tocantins (Enato), que este ano chega à sua 18º edição. O evento acontecerá dentro da programação do ‘IV Congresso Científico do Centro Universitário Unirg: Ciência e Desenvolvimento Regional.

O encontro terá como tema, ‘Desenvolvimento Econômico do Sul do Tocantins’ com o objetivo de despertar os profissionais da Administração e a sociedade em geral para a busca contínua de conhecimento a respeito da economia regional e global. Serão realizadas palestras, com profissionais de renome nacional, que debaterão temas voltados para o desenvolvimento da região. Dentre eles, o presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), Adm. Wagner Huckleberry Siqueira, que abordará a temática ''Desenvolvimento Sustentável, perplexidades e obstáculos'.

Os alimentos arrecadados serão destinados à Agab.

Programação

Terça-feira (20)

17h - Credenciamento 
19h - Apresentação cultural - Coral Tocanto UnirG Solenidade de Abertura
20h - Palestra Institucional – CRA/TO Tema: A Atuação Profissional dos Administradores frente ao Desenvolvimento Regional 
Palestrante: Renato Jaime da Silva
21h -Palestra Magna Tema:Desenvolvimento Sustentável, perplexidades e obstáculos . Palestrante: Wagner Siqueira

Quarta-feira (21)

19 h - Tema: A Importância dos Aspectos Logísticos para o Desenvolvimento Regional 
Palestrante: Rogério Ramos
20h30 - Tema: Incubadora de Empresas como Estratégia para o Desenvolvimento Regional 
Palestrante: Sebrae