Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os campeões estaduais do 43° Concurso Internacional de Redação de Cartas foram divulgados nesta segunda-feira, 07, no site dos Correios. No total, cada um dos 28 estudantes selecionados em cada Diretoria Regional dos Correios será premiado com um tablet. Os segundos e terceiros colocados terão como prêmio uma câmera digital. As escolas dos primeiros colocados receberão um computador cada.

O concurso, realizado no Brasil pelos Correios, é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU). Neste ano, com o tema “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”, a competição recebeu 3.660 cartas escritas por estudantes de até 15 anos, de mais de 2 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil.

O concurso é composto por quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. Os vencedores da etapa estadual concorrem à fase nacional, na qual o selecionado representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, pela UPU.  A previsão de divulgação do resultado nacional é para o fim de abril.

Tocantins

No Estado, 101 estudantes de diversas cidades do Tocantins participaram da etapa estadual. Confira os vencedores:

1° lugar - Isaías Menezes Lópis - Colégio Estadual Anita Cassimiro Moreno (Aliança do Tocantins)

2° lugar - Maria Gabriela Nunes Miranda - Colégio Estadual Professora Silvandira Sousa Lima (Araguaína)

3° lugar - Gabriel Marques Cardoso - Escola Estadual Jardim (Novo Jardim)

O grande vencedor, Isaías Menezes Lópis, irá concorrer à etapa nacional com mais 27 redações de todos estados do Brasil.