Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Teve início na manhã desta última quarta-feira (09) no Estádio Rezendão, em Gurupi a fase municipal da XXIV edição dos Jogos Estudantis do Estado do Tocantins- Jets. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Gurupi e a Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF), da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Tocantins.

O secretário Municipal de Educação Eurípedes Fernandes Cunha esteve no local e assistiu o desempenho dos alunos no primeiro dia de JETS. Segundo ele, o respeito entre alunos e professores devem ser prioridades não apenas na competição, mas em qualquer ocasião. Ele disse que os locais escolhidos para a realização das provas foi alterado uma vez que o ginásio Idanezete de Paula, por medidas de segurança encontra-se interditado pelo Corpo de Bombeiros. 

Alan Augusto Mendonça é professor de educação física na Escola Municipal Agripino de Souza Galvão. Ele conta que sempre faz o possível para que todos seus alunos participem do JETS. Segundo ele, essa é uma forma de motivar os alunos a praticarem esporte, tanto dentro como fora da escola.

Segundo Willian Gonçalves de Souza, aluno do terceiro ano do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, os Jogos Estudantis auxilia na qualidade de vida dos participantes. Ele lembrou ainda que uma vez envolvido com esporte o aluno não terá tempo para se envolver com coisas erradas. 

As atividades acontecem no Estádio Rezendão e no Ginásio Pequeno e quadra de esportes do CEM de Gurupi. De acordo a supervisora de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação de Gurupi, Isabel Campos, serão disputadas as modalidades de futsal, handebol e voleibol das categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, masculino e feminino. (Secom Gurupi)