Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Mais de 1200 contribuintes da capital terão um mês para quitar débitos junto à Secretaria de Finanças do Município sob pena de terem a dívida encaminhada para a execução judicial. A Prefeitura já divulgou a lista de nomes no Diário Oficial.

Com a publicação já corre os prazos para o pagamento. Os nomes dos contribuintes que não quitarem os débitos serão encaminhados para Execução. As dívidas são referentes a pagamentos de impostos como IPTU e ISS além de outras taxas municipais como coleta de lixo e iluminação urbana.

Em entrevista ao Conexão Tocantins o Procurador Geral do Município, Publio Borges salientou que a gestão busca reaver esses débitos. “ Com a publicação e transcorridos os prazos sem o contribuinte procurar a Secretaria de Finanças ou quitar os valores, os débitos tributários vão para execução fiscal e protesto de certidões de dívida ativa”, reforçou.

Conforme Borges a atual gestão tem R$ 90 mi de créditos tributários já ajuizados. “Esperamos que esses processos refluam na arrecadação para o município porque esta gestão é comprometida com a recuperação dos créditos tributários”, disse.

O contribuinte pode pagar os débitos nas Agências de Atendimento da Secretaria de Finanças, localizadas no Prédio Buriti (502 Sul, Paço Municipal) ou Shopping da Cidadania em Taquaralto.