Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Palmas desta quinta-feira, 14, a exoneração do procurador geral do município, Públio Borges. Foi ele mesmo quem colocou o cargo à disposição da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e anunciou em sua conta pessoal no Twitter que estava saindo da Procuradoria Geral do Município.

Públio, que estava de férias, pediu a interrupção da folga para fazer o pedido formal de exoneração. O motivo da saída, segundo ele próprio explicou na postagem, seria para reforçar a equipe de campanha do ex-prefeito Carlos Amastha ao governo do estado. Em uma das postagens ele diz: “Missão cumprida transição p gestão @CinthiaCRibeiro, repassado todos processos e ações continuas com a chefia do executivo, mantendo mesma excelência, peço a interrupção de férias e exoneração da @cidadepalmas p dedicar a pré-campanha @AmasthaRompre levando os avanços ao Estado.”. [SIC].

Borges ainda agradeceu à Cinthia Ribeiro pelo trabalho, parabenizou a prefeita pela gestão e reforçou que sua saída foi uma decisão pessoal. A assessoria de comunicação da prefeitura disse que no lugar de Públio Borges, quem responderá pela pasta é a procuradora geral interina Fernanda Nogueira.