Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Estado do Tocantins será representado em mais uma edição da maior Feira da Beleza, Cabelos e Estética da América Latina – Hair Brasil - que acontece entre os dias 12 e 15 de abril, na Expo Center Norte, São Paulo. Devido a importância da Hair Brasil para o segmento da Beleza, o Sebrae está coordenando duas caravanas com 43 empresários de Palmas, Paraíso e Gurupi. O escopo da instituição é qualificar os profissionais participantes do evento possibilitando a todos oportunidades de negócios durante a feira.

Durante a Hair Brasil 2014, os empresários poderão realizar negócios, ter acesso aos lançamentos de produtos, equipamentos e serviços para os setores de cabelos, beleza e estética, além de poder atualizar os conhecimentos técnicos para serem utilizados em seus empreendimentos.

Participante ativa na Hair Brasil há mais de quatro anos, a cabeleireira Ana Angélica Ferreira da Silva conta que o evento sempre proporcionou novidades. “Faço questão de participar da feira, pois sempre há algo novo para aprender, além de criar contatos com outros profissionais que é muito importante para meu crescimento profissional”, conta a empresária de Gurupi.

Já a cabelereira e empresária de Paraíso, Marcilene Lima, garante que a Hair Brasil é a melhor referência para encontrar as principais tendências de beleza que estarão em alta em 2014. “Lá é o lugar para identificar conceitos e conhecer as técnicas dos profissionais de destaque no mercado”, frisou a cabelereira.

A Feira

A feira traz 950 marcas de produtos para cabelos, estética e spas, em uma estrutura de 80 mil metros quadrados. Os profissionais da beleza também poderão conferir durante os quatro dias 150 eventos divididos entre workshops, congressos, shows técnicos, seminários, palestras e campeonatos para todos as profissões do setor.

A programação está composta com workshops e congressos voltados à estética, manicure, podologia, maquiagem, tricologia e visagismo. O programa de workshops foi especialmente elaborado pela Hair Brasil para formar, atualizar e qualificar profissionais do mercado, abordando temas voltados para o dia a dia da profissão, com as mais novas técnicas do mercado de beleza: tendências de corte, coloração, penteados e gestão empresarial.