Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Mais de 53,5 milhões de doses de vacina contra a gripe estarão à disposição dos brasileiros durante a campanha “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”, do Ministério da Saúde este ano. Em Palmas, o Tênis Sesc receberá idosos para a imunização no dia 23 de abril, a partir das 14h30.

Em parceria com unidade de saúde do Jardim Aureny II, o Tênis Sesc será posto de vacinação por um dia e atenderá idosos com mais de 60 anos. Em nível nacional, a campanha será no período de 22 de abril a 9 de maio. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Para o Tocantins, foram enviadas 351.120 doses da vacina.

Além da vacinação, o Sesc organizou uma tarde de atividades físicas para os idosos. “Vamos aproveitar a presença deles na unidade para desenvolvermos diversos exercícios físicos na quadra do Tênis Sesc”, explica a assistente social Ana Clara Carvalho. O evento será aberto a toda comunidade incluída na faixa etária indicativa (com 60 anos ou mais).

O 1º Mutirão de Vacinação e Atividade Física para Terceira Idade será no dia 23 de abril, das 14h30 às 17h30, na unidade Tênis Sesc, localizado no Jardim Aureny III. A entrada é gratuita.