Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Pró-Tocantins promove de 21 a 24 de abril as “Olimpíadas Militares do Tocantins”, com participações de policiais e bombeiros militares do Estado do Tocantins, além de demais membros da sociedade que irão participar da Corrida Tiradentes.

A abertura dos jogos se dará com a realização da 1ª Corrida Tiradentes do Tocantins, que integrará o Circuito Virgílio Coelho de Corrida de Rua de Palmas, e acontecerá dia 21 de abril, às 17 horas, com saída do Quartel do Comando Geral da PM. A corrida contará com 600 atletas inscritos, porém demais corredores também poderão participar. Serão distribuídos R$ 3.000,00 (três mil reais) em prêmios para os corredores, que serão entregues mediante a apresentação do chip de inscrição.

Dentre os esportes que compõem as Olimpíadas estão futebol society, futebol society master (acima de 40 anos), tiro policial, triathlon militar (militar de aço), natação, voleibol misto, além é claro da corrida de rua.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Pró-Tocantins, Cel PM Glauber de Oliveira Santos, ao todo participarão do evento mais de 1.500 (mil e quinhentos) atletas. “A prática de esportes, além de ser um símbolo de cuidado com a saúde é ao mesmo tempo uma ferramenta de integração.  Nosso objetivo é esse, promover qualidade de vida por meio do esporte e integrar militares e comunidade. A Fundação tem o objetivo de cuidar dos nossos militares e eles, por sua vez, cuidam da sociedade tocantinense”, comentou o presidente.

As competições do futebol já estão acontecendo desde março deste ano, e a final será dia 24 de abril, às 16h, entre o 1º BPM x 4º BPM. O 2º BPM e o 6º BPM irão disputar a terceira colocação, ambas os jogos no campo de futebol do 1º BPM em Palmas.

 Programação Oficial

 Data

Horário

Modalidade

 Local

21/04

 17h

 Corrida Tiradentes

 QCG

 22/04

17h

Solenidade de Abertura

 QCG

23/04

9h30

Semifinal - Vôlei de Areia

  QCG

23/04

 14h

Tiro

 Clube de Tiro e  Caça do Cerrado

23/04

 16h

Natação

  IFTO

23/04

16h30

Final - Vôlei de Areia     

  QCG

24/04

8h

Triathlon

  Praia da Graciosa

24/04

16h

Final - Futebol

   1º BPM

 4/04

 17h30

Solenidade de

Encerramento

   QCG

(Ascom Fundação Pró-Tocantins)