Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aprovados dois requerimentos do vereador Rogério Freitas que solicita ao Executivo Municipal a construção de duas Unidades de Polícia Comunitária, uma na 1106 e outra na 1306 Sul. A medida virá minimizar o números de ocorrências policias na região e asseguram mais tranquilidade aos moradores.

Para Rogério uma base de Polícia Comunitária na 1306 Sul contribuirá para a manutenção da ordem pública e harmonia no convívio da comunidade. “Essa quadra, assim como a 1406 Sul, forma um populoso núcleo habitacional, devido a grande quantidade de habitações populares. Essas famílias se sentem expostas permanentemente à insegurança, pela falta de policiamento”, enfatizou o vereador durante a sessão desta quarta-feira, 23, ao justificar sua iniciativa de reivindicar a construção de uma Unidade de Polícia Comunitária na 1306 Sul.

Segundo o parlamentar, na 1106 Sul sempre ocorrem vários atos de violência, sendo que o desfecho final de alguns deles terminaram em mortes. “Aquela comunidade está apreensiva diante de tantos atos de violência, arrombamentos, furtos, roubos e outros delitos”.

O vereador lembrou ainda que na quadra há um forte comércio e que os empresários estão apreensivos e anseiam pela presença de um policiamento permanente e eficaz.