Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) recebeu na tarde desta última sexta-feira, 25, a proposta de calendário de reposição de aulas elaborada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet). A proposta, que de acordo com o Sintet pode ser adequada à realidade de cada escola, está sob análise da equipe técnica da Secretaria.

De acordo com a proposta do Sindicato, a reposição seria feita em 11 sábados alternados, distribuídos no decorrer do ano. Além desses dias, a reposição seria feita em parte do mês de dezembro, estendendo o período de aulas até o dia 23. No calendário elaborado pela Seduc para o ano letivo de 2014, o encerramento das aulas na rede estadual seria em 12 de dezembro.

A Educação de Jovens Adultos (EJA) possui jornada semestral, com 100 dias letivos. Conforme a proposta elaborada pelo Sintet, as aulas para a EJA terminariam em 15 de agosto, o que atrasaria o início do novo semestre letivo para esta modalidade de ensino.

O calendário proposto pelo Sintet não especifica quais os dias reservados aos exames especiais, anteriormente previstos para os dias 16, 17 e 18 de dezembro que, de acordo com a proposta do Sintet, estão sendo considerados para a reposição.

A equipe da Seduc analisa a proposta para divulgação do calendário oficial de reposição até a próxima terça-feira, 29. O objetivo é promover os ajustes necessários, respeitando a proposta elaborada pelo Sindicato. (Ascom Seduc)