Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido da República (PR) no Estado do Tocantins declarou apoio ao governador interino Sandoval Cardoso, na eleição indireta para governador do Estado, que acontecerá no dia 04 de maio, no plenário da Assembleia Legislativa, em Palmas.

Para o presidente do partido no Tocantins, Ronaldo Dimas, o apoio visa a manutenção da governabilidade do Estado. “Pensamos no impacto que uma mudança trará para o Estado e acreditamos na manutenção da governabilidade do Tocantins. Temos o apoio dos nossos deputados estaduais nessa decisão, pois uma vez que ocorre alguma mudança brusca na administração pública, faltando apenas oito meses para o final da gestão, podemos nos deparar com danos e degastes desnecessários.

Posicionamento Partidário

Considerando:

1. O curto período de 8 meses para o qual será eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa o próximo Governador;

2. A necessidade de dar sequencia a programas importantes e recém iniciados pelo Governo do Estado do Tocantins;

3. A instabilidade que possivelmente seria gerada com a substituição abrupta nos cargos diretivos da administração pública estadual;

4. A probidade demonstrada e a experiência adquirida a frente da Assembleia Legislativa, além da participação ativa na gestão Siqueira Campos como titular da Secretaria das Cidades e agora como governador interino;

O Partido da República resolve:

Declarar apoio ao deputado estadual Sandoval Cardoso na eleição indireta onde concorre ao cargo de Governador do Estado do Tocantins. 

Ronaldo Dimas 

Presidente Estadual do PR