Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A precariedade do sistema carcerário da Comarca de Gurupi é debatida em uma audiência pública na manhã desta terça-feira, 29, na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município. A intenção do evento é buscar soluções para a melhoria da qualidade de vida da população carcerária e de toda a sociedade gurupiense.

Além da comunidade local, que está sendo convidada para discutir a problemática do sistema carcerário, a audiência pública irá reunir entidades públicas e organizações da sociedade civil. O evento é coordenado pela OAB Tocantins, com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e da Defensoria Pública Estadual. Representando o MPE, participará dos debates o Procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra.

Os problemas das unidades carcerárias de Gurupi referem-se, sobretudo, à infraestrutura, segundo foi constatado em uma série de inspeções e visitas realizadas por integrantes da OAB-TO, assim como consta nos autos administrativos nº 0000526-34.2014.827.2722, de iniciativa do MPE, em trâmite na Vara de Execução Penal da Comarca.

A subseção da OAB em Gurupi, onde ocorrerá a audiência pública, localiza-se na avenida Amazonas, nº 1.470, no centro da cidade.