Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em reunião nesta terça-feira, 29, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha e o governador interino, Sandoval Cardoso, discutiram as formas de parcerias para as obras de infraestrutura e logística da capital. Antes do encontro no gabinete II prefeito e governador sobrevoaram a cidade, percorrendo o trajeto da Avenida Teotônio Segurado até o Parque Agro tecnológico da capital, a Prefeitura e o Governo do Estado estão firmando parcerias para a execução de vários projetos na capital.

Entre as obras a serem realizadas em conjunto com o Governo, está a abertura e pavimentação da Avenida Teotônio Segurando, ligando o setor Jardim Taquari até a via de acesso a Agrotins e ao Distrito Industrial, beneficiando cerca de 15 mil moradores. Desta forma segundo o prefeito, o trajeto pode ser utilizado para quem segue entre Palmas e Porto Nacional e vice-versa, promovendo a integração das vias. A ordem de serviço para as obras está prevista para o dia 7 de maio durante a abertura oficial da Agrotins.

Com essa articulação, Palmas está inclusa no programa “Pró Municípios” que prevê recursos na ordem de R$ 10 milhões que serão aplicados no Plano Municipal de Saneamento, colocando Palmas no topo, sendo a primeira Capital do país com 100% de coleta e tratamento de esgoto.

O governador Sandoval Cardoso disse que vai retribuir a parceria com Amastha, trabalhando. Governador e prefeito falaram ainda sobre o estreitamento de relação das gestões para desenvolver ações de segurança; também foram discutidas ações para fomentar o cinturão verde de Palmas. “Não estamos tratando de política, mas de administração em conjunto”, disse o governador.

No encontro, o prefeito cobrou e Sandoval se prontificou a honrar compromissos anteriores, como o repasse de recursos para a saúde, uma dívida que já rola há vários meses e vem comprometendo o atendimento nos postos de saúde. Outro ponto discutido se referiu sobre a responsabilidade de fiscalização da TO-050 que deve passar para o município, um acordo a ser firmado entre os gestores das Secretarias de Segurança do Município e Estado.

Ao agradecer a oportunidade o governador interino, Sandoval Cardoso, disse que cada um tem a forma de administrar, “estou retribuindo esta confiança e essa parceria entre Palmas e Governo do Estado é importantíssima e deveria ser para ontem; o que queremos é somar forças”, disse o governador.

De acordo com o prefeito esta é a oportunidade de resgatar todos os compromissos que foram firmados e que de fato não aconteceram. “Para quem me conhece, isso não significa acordo político, o que eu quero é que as coisas aconteçam”, disse Amastha.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif (Secom Palmas)