Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Palmas, através da Coordenadoria da Juventude (Coojuve), já disponibilizou a lista dos selecionados do Programa Cartão do Estudante. A relação dos beneficiários pode ser acessada no Diário Oficial do Município da última terça-feira, 29.

Ao todo, foram selecionados 400 estudantes de ensino técnico e superior da Capital. O benefício faz parte do “Valorizando o Estudante”, um programa de assistência estudantil que atende jovens de menor poder econômico e destina-se a estudantes que cursam graduação ou ensino técnico, regularmente matriculados em alguma instituição de ensino de Palmas.

Os contemplados receberão um mínimo de R$ 22,50 (vinte e dois reais e cinquenta centavos) e no máximo R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). Segundo a Coordenadora de Juventude, Márcia Ribeiro, o valor varia de acordo com a demanda de cada um.

O estudante beneficiado deverá assinar um termo de compromisso se comprometendo a participar, sempre que convocado, dos eventos a serem realizados pela Coojuve, podendo ter apenas uma (01) falta a cada três (03) eventos realizados, sendo que a escolha dos estudantes será através de sorteio e os selecionados serão informados com três (03) dias de antecedência. O não comparecimento por duas (02) vezes dos acadêmicos selecionados, sem justificativa cabível implicará na suspensão do benefício.

Tiveram prioridade na seleção acadêmicos participantes de programas de assistência estudantil, acadêmicos ingressantes pelo Prouni, Sisu.

Confira a lista aqui

http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario/997-29-04-2014.pdf (Secom Palmas)