Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O empresário e desportista Osvaldo Durães participou nesta quinta-feira, 1º, da comemoração do Dia dos Trabalhadores realizada pelas Centrais Sindicais do Estado na Praia das Arnos. O evento reuniu milhares de trabalhadores que além da programação cultural concorreram a vários prêmios.

Durante o evento o presidente da Nova Central, Cleiton Pinheiro falou que infelizmente a data marca a necessidade de muitas mudanças para os trabalhadores. “ Não temos muito o que comemorar porque ainda lutamos todos os dias por condições de trabalho melhores e mais valorização”, frisou. Vários presidentes de Sindicatos de diversas categorias do Estado  e ainda o presidente da União Geral dos Trabalhadores bem como da Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB também relataram a luta por redução na  carga horária de trabalho e outras reivindicações.

Além de prestigiar a festa, Durães deixou uma mensagem de apoio á luta das centrais em prol dos trabalhadores. “Quero parabenizar os trabalhadores e trabalhadoras de todo o Estado e dizer que a luta de vocês é legítima em todos os sentidos. Os trabalhadores tem direito a melhores condições de trabalho, melhores salários e principalmente uma carga de horária digna. Os desafios são muitos mas a união da classe trabalhadora, maioria absoluta desse país, e o trabalho das Centrais com certeza são instrumentos de luta para a busca desses avanços”, frisou.