Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O município de Muricilândia sediou a III Edição do Torneio Interestadual de Futebol de Campo entre os dias 01 a 04 de maio. A competição é uma organização da Prefeitura Municipal e conta com equipes locais, de cidades vizinhas e dos estados do Maranhão e Pará. 

Ao todo, 23 equipes competiram forças em cinco categorias: sub 13,15,16,17 e 19. No total, cerca de 500 atletas disputaram as partidas no Estádio Municipal de Muricilândia, muitos deles objetivando alçar vôos maiores. “Nós acreditamos que o torneio nos proporciona um espaço para mostrarmos nosso talento e logo sermos revelados para todo o Brasil”, revelou o atleta do Muricilândia, Arielson Dos Santos, que participa pela terceira vez da competição.

Inicialmente, o campeonato era organizado pelas cidades de Santa Fé do Araguaia e Muricilândia, mas coube a esse último município a continuidade do evento. “Observamos com muita importância este evento, pois a competição ajuda a retirar nossos jovens da rua e do ócio, ao atrair a atenção deles. O torneio é um incentivo a nossa juventude para prática esportiva”, expressou o prefeito de Muricilândia, Jair do Tato. O campeonato é coordenador pelas secretarias Municipais de Esporte e Assistência Social. 

Os atletas que vieram de fora do Município foram alojados nas escolas municipais e na Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Muricilândia. O técnico do M10, time do Maranhão, Romário Cavalcante, explicou a motivação de sair do estado vizinho para a competição. “O que nos motiva é ver a empolgação das crianças em quererem viajar para longe e competirem com outros atletas. Queríamos agradecer a recepção da população da cidade e seus representantes, uma das melhorias acolhidas que tivemos”, disse o treinador do projeto social maranhaense que revela atletas de base.

Após quatro dias de competição, o Colorado, de Redenção (PA) se sagrou campeão nas categorias sub 15 e sub 16, o Meteoro, de Piraquê (TO) ganhou a categoria sub 13. Já o 10 na Bola 10 na Escola, de Riachão (MA), venceu a categoria sub 17 e, por fim, o Maria Fitness, de Araguaína (TO), foi campeão do sub 19. Além de troféu, as equipes levaram para casa R$ 1mil cada uma. (Ascom ATM)