Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Cleyton disse que ex-presidente do Palmas implorou para que ele assumisse o clube

Cleyton disse que ex-presidente do Palmas implorou para que ele assumisse o clube Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cleyton disse que ex-presidente do Palmas implorou para que ele assumisse o clube Cleyton disse que ex-presidente do Palmas implorou para que ele assumisse o clube

O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Ten. Cleyton Alen. tomou as dores do atual presidente do Palmas Futebol e Regatas, Richard Sanches, e criticou o ex-presidente, Donizete Aparecido Pedro da Silva, que questionou a legalidade da atual diretoria do Palmas. Em entrevista ao Conexão Tocantins, Alen disse que o ex-presidente não conseguiu gerir o time e hoje fica tentando atrapalhar, "fica tentando achar algum defeito na formalização do conselho deliberativo", disse. 

Segundo Alen, a formalização do Conselho Deliberativo não tem nada haver com a formalização da diretoria executiva. “Ano passado, ele foi lá na Fundação de Esportes, me implorando, pedindo para assumir o time, achar alguém para assumir o time, o Sanchez aceitou porque eu pedi, e agora ele tá querendo achar algum defeito na formalização da eleição do Conselho Deliberativo que não tem nada a haver com o conselho executivo, com a diretoria executiva”, afirmou.

Alen ainda salientou não haver irregularidades pelo fato do atraso no registro do Conselho Deliberativo, pois, segundo ele, o conselho é um órgão interno do clube e quem responde externamente é a diretoria executiva. “O conselho deliberativo não foi registrado ainda, mas ele foi eleito, mas isso não influência em nada na diretoria executiva. O Sanches é presidente da diretoria executiva e o Marcelo Silva é presidente do Conselho Deliberativo, é um conselho interno do clube, para prestar contas, coisa interna, então isso não influencia em nada no campeonato, não”, disse.

Declarações no Twitter

O presidente da Fundesportes demonstrou sua indignação também na rede social Twitter. Em um post Além disse: "Hj o estelionatário do esporte deve oferecer 1 bela premiação para o Guaraí vencer o Palmas, cara sem noção, bandido, já acusado de peculato (sic)”. Indagado pelo Conexão Tocantins sobre quem seria a pessoa, Alen preferiu não citar nomes e disse: “Prefiro não falar quem é, mas todo mundo já sabe né!?”, ironizou.

O presidente da Fundesportes ainda publicou. “Se o Sanches não assume e a prefeitura não apoia, o @PalmasFutebol teria sido extinto na mãos daqueles irresponsáveis. O ex-presidente do Palmas, praticamente me implorou p eu achar alguém p assumir o time, conseguimos e apoiamos, o Sanches Q oq agora? (sic)”, escreveu. 

Palmas x Guarai

Nesta quarta-feira o Palmas recebeu o Guarai no Estádio Nilton Santos, na capital, e precisava apenas de empate para garantir vaga nas semifinais. Podendo ser líder no campeonato se vencesse o jogo, o tricolor da capital venceu de goleada, por 4x0.