Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Alunos de cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu poderão realizar gratuitamente, no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o teste de proficiência em inglês TOEFL ITP. Um total de 1.312 vagas estão disponíveis para o exame que será aplicado entre os dias 17 de maio e 8 de junho na Universidade. As inscrições são feitas no site do programa Inglês sem Fronteiras (IsF).

A Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI) da UFT enfatiza que a participação dos alunos é muito importante porque o teste será utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para a elaboração de um diagnóstico da capacidade de proficiência em inglês do corpo discente, docente e administrativo das universidades públicas brasileiras. 

O diagnóstico, por sua vez, servirá de subsídio para o planejamento de políticas e ações do Governo Federal voltadas à promoção da internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES), inclusive definição de recursos orçamentários e priorização de matrícula em cursos presenciais de Língua Inglesa para os alunos que fizerem o teste de diagnóstico. (Dicom UFT)