Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Os alunos das oficinas de dança, música e teatro do projeto de Integração Social Dom João José Burke em Miracema do Tocantins, desenvolvido pela AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré realizarão no sábado, 10 de maio a partir das 8h apresentações culturais nas escolas Onezina Bandeira e Dona Filomena Moreira; e no Espaço Cultural, na festa organizada pela prefeitura da cidade.

Sob emoção as homenagens realizadas pelo projeto iniciaram na quinta-feira, 8, no salão paroquial Dom Jaime Collins e nesta sexta-feira, 9, na Escola Rural Municipal Santa Marina os alunos da turma de teatro prestaram homenagens às mães que participaram da festa realizada pela citada escola.

Os representantes da entidade professor Cristovão e Sebastião Barbosa avaliaram o diferencial que vem ocorrendo no local e ressaltaram a importância das mães na vida da escola e dos filhos. “Vocês mães devem incentivar os filhos a estudarem porque o maior presente de uma mãe é ver os filhos com conhecimento, o que ninguém tira, e vocês filhos se empenhem para proporcionar momentos como esses para suas mães”.

A diretora da Unidade de Ensino Lidiane Lopes, que não escondeu a emoção de ver os alunos homenageando as mães, colocando em prática o que aprenderam no decorrer do projeto ressaltou a melhoria no ensino aprendizagem dos educandos e parabenizou as mães da comunidade escolar.

Foi o que confirmou o secretário de educação do município Robson Vilanova e a prefeita Magda Borba, os quais parabenizaram as homenageadas e prometeram não medir esforços para continuar a parceria com a entidade. Participou também do evento coordenadora do projeto Márcia Torres. (Secom AASJN)