Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As crianças que fazem parte da Associação Teotônio Segurado agora terão melhores condições para viajar e participar de campeonatos esportivos. Tudo graças ao apoio dado pelo empresário e desportista Osvaldo Durães que doou nesta quinta-feira, 8, o valor de R$ 3.500 mil para conserto do ônibus da Escolinha. O trabalho da Associação é coordenado pelo policial Manoel Messias Luiz Tavares e é desenvolvido no 1º Batalhão da Polícia Militar. Os alunos são na faixa etária de 7 a 16 anos e praticam futebol de campo.

O ônibus é executivo e tem quase 40 lugares. “Um patrimônio desse de tanta utilidade não pode ficar parado por falta de apoio para reformar. Maioria das escolinhas não tem esse privilégio de ter um veículo e esse ônibus pode inclusive ajudar outros projetos. Ajudo o esporte há vários anos e não poderia como empresário me abster de contribuir com o futuro dessas crianças”, declarou o empresário após a doação.

O ônibus passará por uma revitalização externa e em breve já estará pronto para novamente levar os alunos. A Escolinha participará já no próximo mês de uma competição na Bahia.

Messias agradeceu Durães e frisou que tem buscado a cada dia, vários apoios para manter a Associação que além de propiciar a prática do esporte para as crianças também contribui  para a formação social com noções básicas de convivência dentre outras. “ Com o respeito que a Polícia tem junto a sociedade esse projeto tem tudo para crescer cada dia mais até porque nossa capital precisa de iniciativas de impacto como essas”, parabenizou o empresário.

O projeto foi criado em 2005 e funciona em parceria com 1º Batalhão da Polícia Militar, e é cadastrado no Conselho dos Direitos da Criança e dos Adolescentes e declarado de utilidade pública do município de Palmas. Outro benefício da escolinha é aproximar a Polícia Militar dos alunos.

Trabalho esportivo

O empresário aproveitou a oportunidade para repudiar o comportamento de alguns dirigentes de órgãos que deveriam ajudar de fato iniciativas esportivas que vão de fato beneficiar a população e que se incomodam com as críticas dele com relação a situação lamentavel do Esporte no Tocantins. “ Esse é um trabalho que faço há mais de oito anos com certeza sou o maior incentivador do Esporte e dos atletas do Estado. Enquanto isso quem deveria estar fazendo política de esporte fica alimentando um verdadeiro besteirol de críticas.Contra a violência de palavras as melhores respostas são o trabalho e a humildade que sempre serão vitoriosos”, frisou o empresário.