Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, doou na manhã desta segunda-feira, 12, parte de seu salário à Associação Beneditina do Mosteiro São Bento da Capital. O cheque no valor de R$ 5 mil é o primeiro de um total de cinco parcelas de contribuição ao mosteiro.

De acordo com o Prefeito essa é uma forma de contribuição para o bom andamento do trabalho realizado pelas religiosas. “Gostaria de contribuir com muito mais e se fosse possível com recursos do Município, mas a legislação não permite. O restante será doado aos abrigos municipais”, enfatizou Amastha, acrescentando que a doação de seu salário aos abrigos municipais vem ocorrendo desde o início do ano para restruturação dos mesmos. Com os recursos foram adquiridos computadores, equipamentos eletrônicos como televisão, entre outros.

Para a Madre Maria Letícia, que recebeu o cheque das mãos do prefeito, o dinheiro está chegando em boa hora e será aplicado em obras de reforma e ampliação. “Vamos ter capacidade para atender até 60 pessoas diariamente. Por isso, gostaria de agradecer o prefeito Amastha pela generosidade; a nossa entidade busca um trabalho conjunto por  melhor qualidade de vida da comunidade”, disse.

Com a ampliação, a Associação Beneditina Maria Imaculada terá condições de atender a comunidade com cursos profissionalizantes, reforço escolar, atendimento ao idoso e cursos sobre artesanato e culinária.

O Mosteiro São Bento está localizado na Quadra 108 Norte, Alameda 06, lote 85. Segundo a Madre Maria Letícia, a comunidade também pode participar com doações.