Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Manoel Junior

As obras de implantação do asfalto do estacionamento e avenidas do entorno da unidade central do Detran Tocantins, em Palmas, tiveram início neste mês de maio. O governo do Estado está investindo cerca de R$ 1,5 milhão para os serviços de terraplenagem, implantação de bueiro, pavimentação asfáltica e drenagem, além de sinalização horizontal e vertical.

Em parceria com o Detran/TO, a Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans) está asfaltando a Avenida NS-01, entre a LO-12 e LO-14; e as avenidas NS-A, NS-1A, NS-2A e NS-3A. Totalizando 36.269.74 m² de vias, o equivalente a cinco km de pavimentação urbana.

Segundo o subsecretário da Infraestrutura e vice-presidente da Agetrans, Murilo Coury Cardoso, essas obras são resultado do empenho do governo do Estado, que atua de forma integrada para proporcionar maior segurança a toda a população. “O asfalto no entorno do Detran é um anseio antigo dos palmenses. O governo está cumprindo com sua responsabilidade, com esse asfalto vamos dar mais conforto e comodidade para a população”, destacou.

O presidente do Detran, coronel Júlio César Mamede, disse que essa pavimentação vem auxiliar bastante as atividades do órgão. “A falta de asfalto estava atrapalhando o bom andamento das nossas atividades e prejudicando nossos funcionários com a poeira e a lama. Essa medida vem trazer dignidade para todos nós”, declarou. 

População comemora

Para o consultor de vendasDaniel Maciel Morais, que está tirando a habilitação para moto e carro, o asfalto vai ajudar bastante no desempenho das aulas. “Além da poeira, que prejudica a respiração, os buracos causados pelas chuvas estavam atrapalhando muito meu aprendizado. Esse asfalto chegou na hora certa, vou poder fazer minhas aulas com mais segurança”, comentou.

Já o recém habilitado Udson Maciel Campos falou que, além de trazer conforto, o asfalto vai valorizar muito os imóveis de toda a região. “Os comerciantes daqui precisavam desse apoio. É muito difícil manter os estabelecimentos limpos com tanta poeira, fora a lama quando chove. Agora sim, estamos vendo as obras acontecendo e o progresso chegando”, comemorou. (Ascom Agetrans)