Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Angélica Mendonça

O governador Sandoval Cardoso fiscalizou, na manhã desta quinta-feira, 22, as obras de infraestrutura viária no entorno da sede do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), em Palmas. Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 1,5 milhão em obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação asfáltica que beneficiarão diretamente moradores da região e servidores do Detran que atualmente sofrem com a poeira nos dias secos e com a lama no período chuvoso. Entre outras obras em parceria com a prefeitura da capital, o governo do Estado soma mais de R$ 110 milhões em investimentos na infraestrutura urbana de Palmas.

As obras no entorno do Detran são uma parceria entre o Detran, a Agência de Máquinas e Transportes do Estado (Agetrans) e a prefeitura de Palmas e preveem ainda a construção de um estacionamento externo para servidores e usuários dos sistema de trânsito. Segundo informações do Detran, a previsão de entrega das obras no entorno da sede da entidade devem ser concluídas até o final de julho.

De acordo com o governador, estas obras na capital atendem a uma demanda antiga da população. Na ocasião, Cardoso destacou que as obras estão transcorrendo bem e dentro do cronograma. “Esta é uma obra esperada por toda a população da região. Estamos fazendo a vistoria aqui hoje e vejo que o cronograma físico-financeiro está sendo cumprido”, completou.

Para o diretor geral do Detran, coronel Julio Cesar Mamede, a parceria entre as entidades do governo do Estado, juntamente com a Prefeitura de Palmas, possibilitaram o fim de um transtorno antigo da população que mora, ou trabalha na região. “É uma obra há muito tempo esperada aqui e, depois de conversas com o prefeito, nós conseguimos agilizar os convênios para realizá-las. Vai trazer muitos benefícios tanto para os moradores, quanto para os servidores do Detran”, disse. (ATN)