Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na sessão solene realizada em homenagem ao aniversário de 25 anos de Palmas, nesta última terça-feira, 13, a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) aproveitou a oportunidade para solicitar ao prefeito Carlos Amastha (PP) a pavimentação asfáltica da quadra 508 Norte. É nesta quadra que estão os moradores remanescentes do antigo Povoado do Canela. A área foi desapropriada em função da formação do lago da usina UHE Lajeado e os moradores foram levados para a 508 Norte.

“Faço um apelo para que o prefeito atenda os antigos moradores do povoado Canela, que estão naquela quadra há mais de 12 anos e até hoje não receberam pavimentação”, disse a parlamentar. Professora Dorinha também lembrou dados positivos de Palmas, como o crescimento econômico, desenvolvimento, empregabilidade e o destaque para a Educação, que detém bons índices de qualidade e tornou Palmas referência.

A parlamentar citou ainda a instalação do terminal de cargas no Aeroporto Lysias Rodrigues, que colocará Palmas definitivamente no roteiro das grandes transportadoras multinacionais, e o pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul, que já estão recebendo investimentos em infraestrutura para atrair novos empreendedores e complementar o desenvolvimento econômico gerado pela chegada de grandes empresas.

Para finalizar, Dorinha também homenageou os ex-prefeitos da Capital, Fenelon Barbosa, Eduardo Siqueira Campos, Odir Rocha, Nilmar Ruiz e Raul Filho. “É importante sempre relembrarmos essa história para mostrar que, a partir do sonho de um, é possível tornar a realidade de milhares de outros cidadãos que acreditaram nesse sonho e que também realizaram os seus. Isso só foi possível graças às pessoas dispostas a arregaçarem as mangas e trabalhar, que tiveram a coragem de deixar as suas terras, muitas vezes, suas famílias em busca da realização e concretização de um sonho”.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif