Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Baseada na técnica artística de sobreposição de objetos e imagens, a exposição Embalagem Kitsch, da artista plástica Marina Boaventura, traz um novo visual para o Projeto Arte ao Cubo. A mostra será aberta no dia 16 de maio, às 18h30, no Centro de Atividades do Sesc em Palmas.

A palavra Kitsch é um termo alemão empregado nos estudos de estética para designar uma categoria de objetos sentimentais, que copiam referências da cultura erudita. A partir do conceito do universo Kitsch, a exposição de Marina Boaventura se apresenta como uma mescla de souvenires, bugigangas, penduricalhos, espelhos, flores de plástico, decalques, bordados, apliques que fizeram parte do imaginário infantil da artista. 

Projeto Arte ao Cubo

O Projeto Arte ao Cubo objetiva difundir e fomentar as artes visuais, promover o desenvolvimento cultural e a educação estética, assegurando a qualidade dos processos formativos que se desenvolvem na convivência humana e nas manifestações culturais, por meio da apresentação e valorização da produção artística contemporânea. (Ascom Sesc)