Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As impressões em gravura dos artistas Marina Boaventura, Cláudio Montanari, Tiago Beraldi e Pablo Marquinho, seguem abertas à visitação gratuita na Galeria de Arte do Centro de Atividades do Sesc em Palmas, que fica na 502 Norte. A exposição coletiva “Correnteza” acontecerá até o dia 27 de setembro de 2018. 

A exposição “Correnteza” faz uma referência ao trabalho de cada artista gravador, que busca em sua própria “correnteza” trabalhos que envolvam o fluxo, que forte e contínuo dialoga com o tempo e as experiências individuais de cada um deles. Nos trabalhos vemos impressões de fluxos de água, sangue ou de rotina, que assim como uma forte correnteza, carrega, empurra e arrasa nosso cotidiano.

Segundos os artistas a palavra correnteza define bem a exposição por se tratar de trabalhos em gravura de um grupo formado por quatro artistas que estão sempre em movimento tanto no sentido físico, quanto metafórico. Estes artistas são levados pelas correntes de emoções, paixões ou sentimentos ainda não definidos, mas que estão presentes em seus trabalhos.

Segue aberta à visitação gratuita a exposição coletiva “Correnteza”, dos artistas Marina Boaventura, Cláudio Montanari, Tiago Beraldi e Pablo Marquinho, na Galeria Sesc de Arte do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). A entrada é gratuita e a visitação segue até o dia 27 de setembro.