Um mosaico das artes visuais produzidas no Tocantins. Assim pode ser definida a exposição coletiva resultado do Projeto ArteSesc Confluências, “O Sagrado no Tocantins”. A mostra reúne obras de 13 artistas visuais de 04 cidades do estado e segue aberta na Galeria Sesc de Artes, no Centro de Atividades da 502 Norte, em Palmas. A visitação gratuita pode ser realizada em horário comercial até o dia 28 de fevereiro deste ano.
Os artistas que integram a exposição são: Cláudio Montanari, Edivan Ribeiro, Joel de Assis, Luara Aquino, Marcos Dutra, Marina Boaventura, e Sérgio Lobo, de Palmas; Cléo Araujo, Janeide Nunes e Marize Macedos, de Aparecida do Rio Negro; Fernando Amorim e Roleta, de Araguaína; e Mirian Tesserolli, de Porto Nacional.
“Esta exposição foi gestada a partir da imersão na cultura local que os artistas participantes do Confluências vivenciaram na cidade de Natividade. A escolha dessa cidade se deu por diversos fatores, entre eles o peso histórico que ela possui para a cultura tocantinense, suas manifestações artísticas, religiosas, culinárias e folclóricas”, ressalta o promotor em Artes Visuais do Sesc Tocantins e curador da mostra, Vone Petson.
ArteSesc Confluências
O ArteSesc Confluências é um projeto realizado em parceria com o Sesc DN e os Sesc regionais do Pará, Paraíba, Piauí, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Um dos seus principais objetivos é a criação de novos circuitos da rede Sesc de Artes Visuais, divulgação de novos talentos nos espaços do Sesc e organização de material sobre a produção de arte brasileira contemporânea, disponibilizando-o em uma plataforma digital para consulta pública.
A exposição “O Sagrado no Tocantins”, do Projeto ArteSesc Confluências, continua na Galeria Sesc de Artes no Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte). A visitação gratuita segue até o dia 28 de fevereiro de 2017.