Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Marcio Vieira Sandoval recebeu lista de demandas da classe Sandoval recebeu lista de demandas da classe

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e a Câmara de Dirigente Lojistas de Palmas (CDL Palmas) promoveram, na noite desta última quinta-feira, 15, uma reunião entre as classes empresariais e o governador tampão Sandoval Cardoso (SD), eleito no último dia 4 maio em eleição indireta na Assembleia Legislativa do Tocantins. Estiveram presentes mais de 80 empresários no Auditório da CDL Palmas e um documento com mais de 10 pontos foi apresentado e entregue ao Governador.

Para o presidente da CDL Palmas, Antonio Davi Goveia, a reunião se deu para os empresários falarem e o governador ouvir os pontos por eles reivindicados. “O objetivo principal é que estabeleça entre nós e entre o Governo do Estado essa interação de diálogo e um respeito que nós temos certeza que o senhor governador terá em relação à classe empresarial”, falou o presidente.

Logo no começo da reunião, o presidente da Acipa, Fabiano do Vale, falou do sentimento empresarial hoje no Tocantins. “No Estado do Tocantins se observa nos últimos anos, um aumento gradual da carga tributária, principalmente quanto aos tributos pagos pelo setor empresarial. As alterações não visam simplesmente à redução tributária, mas têm como objetivo incentivar o crescimento econômico do nosso Estado e consequentemente implementar o produto da arrecadação estadual”, falou o presidente da Acipa.

Entre as pautas que foram apresentadas estavam: a redução percentual da multa aplicável por ocasião da lavratura de IDNR; a possibilidade de aumento do sublimite estadual referente ao Simples Nacional e a as questões envolvendo a segurança do Estado e os altos índices de assaltos.

Ao final da apresentação, o governador Sandoval Cardoso demonstrou a vontade por continuar dialogando com as entidades. “Eu quero esse entendimento, esse diálogo, para que nós tenhamos sempre um equilíbrio. Todos os pontos apresentados nós vamos analisar, alguns eu já analisei e estive conversando rapidamente com o secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio. Tudo que tiver que regularizar nessa parte imobiliária e industrial, nós vamos regularizar”, falou o governador.

Como conclusão da reunião o governador convidou as classes empresariais para na próxima quinta-feira, 22, irem até o Palácio Araguaia para ouvirem agora o posicionamento do Estado em relação aos pedidos. (Ascom Acipa)