Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-jogador e ídolo do Flamengo, Adílio de Oliveira Gonçalves chega ao Tocantins nesta sexta-feira, 16, para uma série de ações e parcerias esportivas e sociais junto com o empresário e desportista Osvaldo Durães. Adílio vai conhecer projetos de bairros da capital e firmar uma parceria para ajudar a levar craques para alguns clubes. Adílio atuou ao lado de Zico e Andrade, formando um dos melhores meio-campos da história do Flamengo.

Nesta sexta-feira, 16, o craque vai até o município de Brejinho de Nazaré, região central do Estado, onde vai conhecer e incentivar alguns projetos que tem atuado no combate às drogas e violência no município.

Adílio será recebido também pelos projetos esportivos do Taquari e do Setor Morada do Sol na capital neste sábado, 17, e fará no final da tarde a abertura da 2ª Copa Osvaldo Durães em Araguaína. A competição esportiva na segunda maior cidade do Estado contará com mais de 60 equipes e leva o nome de Durães através de uma homenagem da organização do evento esportivo. “ Fizemos a primeira Copa e teve uma repercussão grande mobilizando milhares de pessoas todos os finais de semana no campo Beira Cimba, atendendo a pedidos dos times estamos abrindo a segunda edição desse evento que com certeza atende uma demanda de lazer e entretenimento”, frisou o organizador Jaime Junior.

Durães agradeceu mais uma vez a homenagem. “ Fico muito feliz de ser homenageado no campo onde joguei bola durante toda minha infância. A Copa tem vários significados além de movimentar a economia e ser uma opção de entretenimento é também um incentivo para o esporte amador da cidade”, frisou.

Adílio participará também de ações esportivas em Luzinópolis e Cachoeirinha no Bico do Papagaio.

Craque

Adílio era um jogador de rara habilidade e criatividade, dono de um passe perfeito e adepto a um estilo de jogo clássico. Contudo, também soube ser decisivo em sua carreira, como quando marcou o segundo gol do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, na final do Mundial de Clubes de 1981, ou quando fez o terceiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Santos na decisão do Campeonato Brasileiro de 1983.

Adílio atuou no Flamengo entre 1975 e 1987, quando teve a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra em 615 partidas, o que faz dele o terceiro jogador com maior número de jogos disputados pelo Flamengo.