Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A capital Palmas, Araguaína, Luzinópolis e Cachoeirinha receberam ações sociais e esportivas através da atuação do empresário e desportista, Osvaldo Durães que passou por vários municípios acompanhado de um dos ídolos do futebol brasileiro, o ex-jogador e atual diretor do Flamengo, Adílio.

As ações começaram no sábado na capital onde mais de seis bairros receberam visita e palestra do craque Adílio. No setor Morada do Sol, no Maria Rosa, Taquari e outros setores Adílio contou sua trajetória e pediu que as crianças aliem o esporte à escola para se tornar verdadeiros campeões na vida. “ O futuro de vocês pode e com certeza vai ser promissor se vocês se dedicarem com disciplina na escola e com amor e dedicação ao esporte. Com certeza sairão daqui grandes campeões”, disse Adílio.

O campeão Mundial pelo Flamengo foi recepcionado por presidentes de bairros e líderes de várias áreas e projetos sociais.

Na tarde de sábado, 17, Adílio desembarcou em Araguaína, segunda maior cidade do Estado, onde também cumpriu extensa agenda conjunta com Durães. No Campo tradicional da cidade, o Beira Cimba, eles prestigiaram a II Edição da Copa Osvaldo Durães que tem participação de mais de 80 equipes. Milhares de fãs e esportistas participaram do evento.

Durante sua fala o empresário Osvaldo Duães que cresceu e é de Araguaína fez um apelo para que a sociedade se uma contra a violência que assola o município. “  Infelizmente hoje Araguaína é uma cidade insegura onde todos os dias morrem várias pessoas vítimas da violência, do tráfico, assaltos e outras tristes ocorrências. É preciso uma força tarefa conjunta entre os principais órgãos que envolva a comunidade para juntos devolvermos a paz e tranqüilidade que as famílias de Araguaína merece”, propôs.

Durães disse que além do aumento no efetivo policial e de ações mais específicas de segurança Pública o Esporte é também um grande aliado nesse combate á violência. “ O esporte é um soldado nesse propósito porque já tem pesquisa comprovada de que a cada R$ 1 real investido no Esporte  se economia R$ 3 na saúde e Segurança Pública”, frisou.

Bico

Adílio e Durães movimentaram ainda as cidades de Cachoeirinha e Luzinópolis no final da tarde deste domingo, 18. Em Cachoerinha mais de duas mil pessoas prestigiaram um campeonato com a presença de Adílio mas a comunidade enfrenta vários desafios para conseguir desenvolver o esporte: o primeiro deles é um campo totalmente sem estrutura e que pode até causar lesões aos jogadores pelas erosões e vários buracos. “ Este campo lotado aqui hoje é uma resposta da comunidade que está mostrando que o poder público precisa investir e da condições mínimas para pelo menos arrumar este campo”, disse Durães.

Adílio avaliou como positiva sua visita ao Estado e frisou que o Flamengo está de braços abertos para desenvolver projetos e levar futuros craques para se desenvolverem.