Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O humorista Leandro Hassum, ator da Rede Globo, é o grande homenageado da 2ª Mostra Internacional de Comédia (Mico), que acontece em Palmas de 21 a 25 de maio, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O evento, que tem entrada franca, recebe quase 30 atrações nacionais e internacionais.  

Leandro Hassum, considerado um dos maiores comediantes da atualidade, abre a programação, com show na quarta-feira, 21, a partir das 20 horas. Naturalmente divertido e dono de um raciocínio rápido, ele mostra a sua versatilidade e habilidade para entreter e divertir o público de todas as idades. Pela primeira vez no Tocantins, Hassum apresenta em Palmas o show de stand up comedy “Lente de Aumento”, onde lança situações com um olhar curioso sobre o cotidiano. O sucesso de Hassum nas telinhas veio no “Zorra Total” e se consolidou no programa “Os Caras de Pau”, ambos exibidos pela Rede Globo, seguidos de “O Dentista Mascarado” e “Divertics”.

Festival

Considerado o maior festival de humor da região Norte do País, o Mico acontece neste ano em comemoração aos 25 anos de Palmas, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas, e Mixirica Produções. No segundo dia, as muitas gargalhadas ficarão por conta dos humoristas do grupo TO na Comédia – Paulo Vieira, Bruno Barros e Júnior Foppa-, com o humorista Tarcido Fialho como convidado especial.

Haverá ainda atrações internacionais, como o grupo Mexicanos, o mágico chileno Maurício Dollenz, e o palhaço Marcos Casuo, o clown brasileiro do Cirque du Soleil, entre outros. Além deles, outros renomados nomes do stand up estarão na Capital durante estes cinco dias de intensa programação gratuita, como Selma Lopes (dubladora da Margie Simpsons no Brasil), Afonso Padilha, Murilo Couto, Rogério Morgado, Marcela Leal, Thiago Carmona, Ariana Nutt, Edinho Duavy e Igor Guimarães.

Programação

Quarta-feira - 21/05/2014

1 Leandro Hassum

Quinta-feira -  22/05/2014

1. Tô na Comédia e Convidado (Tarciso Fialho)

Sexta-feira -   23/05/2014

1.       Selma Lopes (dubladora da Margie Simpsons)

2.       Afonso Padilha

3.       Rogério Morgado

4.       Larissa Câmara

5.       Márcio Américo

6.       Fábio Silvestre

7.       Paulo Carvalho

8.       Thiago Carvalho,

9.    Igor Guimarães

10.  Guto Andrade

Sábado - 24/05/2014

1.       Murilo Couto

2.       Edinho Duavy

3.       Cláudio Torres

4.       Maurício Dollenz

5.       Átila Shine

6.       Ariana Nutt

Domingo - 25/05/2014

1.       Bruno Motta

2.       Rogério Vilela

3.       Marcela Leal

4.       Thiago Carmona

5.       Bruno Berg

6.       Marcos Casuo

7.       Mexicanos

8.       Equipe do Casuo (Ascom Cia de Artes)