Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

As doenças cardíacas matam anualmente no Brasil cerca de 320 mil pessoas, e os principais fatores de risco que contribuem para o aumento desses números, estão ligados a hábitos alimentares e físicos desregrados, hereditariedade e à falta de prevenção e informação.

Essa é uma estatística alarmante que tem despertado a atenção dos especialistas da área. São numerosas as ações de organizações especializadas no assunto, que buscam promover soluções que ajudem a reduzir esse quadro.

No Tocantins, a Sociedade Brasileira de Cardiologia Tocantins (SBC-TO), realiza nesse mês de maio, nos dias 30 e 31, a sétima edição do Congresso Tocantinense de Cardiologia, o evento acontece no CRM-TO, e pretende instruir os profissionais da área da saúde quanto à prevenção e atendimento adequados em caso de patologias cardiológicas.

Os médicos clínicos gerais são o público de maior interesse para o evento, por serem comumente, os primeiros a atenderem os pacientes que chegam aos hospitais, ambulatórios, prontos socorros e UPA’s, tanto no caso de emergências, prestando os primeiros socorros, como no caso de consultas agendadas, onde poderão conscientizar os pacientes sobre a importância de prevenir as doenças cardíacas, com uma reeducação de hábitos.

O presidente do Congresso, Dr. Andrés Sánchez, deixa clara a expectativa do evento. “Nós esperamos conseguir uma participação grande de médicos vindos das cidades do interior, médicos não cardiologistas, esse é o nosso principal objetivo”, ressalta o presidente.

Entre as temáticas abordadas estão os Fatores de Risco Cardiovasculares, a Hipertensão Arterial, Insuficiência Cardíaca e muitas outras, que serão apresentadas por médicos renomados do Tocantins e de outros Estados. Poderão participar do evento médicos de todas as especialidades e também acadêmicos de medicina. Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico: www.cardiologiato.com.br