Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Sandoval Cardoso (PP) começa a semana com foco na reorganização administrativa que está fazendo na gestão. Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 19, o governador disse que está despachando as novas contratações dos comissionados . “ Estou despachando diariamente com os secretários e a orientação é que reduzam o máximo possível”, frisou.

O governador disse ainda que essa semana a prioridade é fazer as nomeações dos cargos que tiveram servidores exonerados.

A exoneração de mais de 2.600 servidores através de uma portaria causou polêmica e críticas por parte dos adversários políticos do Palácio e do Sindicato dos Servidores Públicos que alegaram que a intenção é nomear apadrinhados de políticos. Sobre as críticas Sandoval disparou: “O dia que os adversários me elogiarem eu vou estranhar”, ironizou.

Uma das nomeações que causou polêmica foi a do filho do deputado Stalin Bucar, Stalin Junior para a presidência do Naturatins mas segundo Sandoval ele foi nomeado antes das exonerações.

Adesão de partidos

A grande expectativa é que o Partido progressista faça adesão ao grupo do governo esta semana. Segundo informações de bastidores o presidente regional, Lázaro Botelho já estaria consultando os membros e mandatários da legenda nos municípios sobre tal possibilidade.

Questionado se receberá a adesão do partido, conforme cogita-se nos bastidores, Sandoval frisou que fica feliz com os partidos do bem que irão apoiá-lo. “Os partidos do bem que quiserem nos ajudar fico muito feliz”, comentou. Para a adesão faltaria ainda uma conversa final com o diretório da capital e com o prefeito Carlos Amastha.

Além do PP o PRB do deputado federal César Halum e ainda o PDT de Angelo Agnolin também devem aderir.

Nesta segunda-feira, 19, o deputado Cesar Halum contou que recebeu Sandoval em sua residência em Araguaína mas pontuou que ainda faltam alguns entendimentos. Ele vai conversar com a direção nacional do PRB para discutir a situação e deve  anunciar apoio na quarta-feira, 21.