Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Marcio Vieira

O vice-governador Tom Lyra participou, nesta terça-feira, 20, do desfile cívico e militar em comemoração ao aniversário de 25 anos de Palmas. Durante a solenidade as escolas da capital apresentaram diversas facetas dos diferentes períodos de desenvolvimento da mais jovem capital brasileira. 

Para Lyra, a possibilidade de representar o governador Sandoval Cardoso em um evento que marca o jubileu de prata de Palmas é de grande alegria. Para ele, que assumiu a vice governadoria no dia 4 deste mês, Palmas passa por um momento ímpar em sua história. "É um orgulho muito grande poder representar o governador em um evento tão importante como este. Os 25 anos de Palmas têm que ser comemorados com muitos aplausos porque a cidade tem um traçado urbano único e uma perspectiva de crescimento ainda muito grande. Palmas está formada e pronta para esta maturidade", completou.

Já o prefeito da capital, Carlos Amastha, frisou a importância de estar à frente da mais jovem capital de uma Unidade da Federação, no momento em que esta completa 25 anos de criação. "É uma das maiores felicidades que eu poderia ter, pois Palmas é uma cidade maravilhosa e com grandes potencialidades e belezas únicas", celebrou.

 Presenças

Além do vice-governador e do prefeito de Palmas, a solenidade pelos 25 anos da capital contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente, a procuradora geral de Justiça, Vera Nilva, o chefe do Estado Maior, coronel Jaizon Veras (representando o comandante geral da Polícia Militar, coronel Benício), o comandante geral do Corpo de Bomeiros, coronel Erli Lemes de Lima, além de autoridades da Marinha e do Exército. (ATN)