Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Márcio Vieira

No Diário Oficial desta sexta-feira, 23, constam  mais de 300 nomeações ou designações de servidores, além de duas exonerações. Entre as nomeações, 70 são para exercerem os cargos de provimento em comissão da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, 63 para exercerem os cargos de provimento em comissão da Secretaria de Defesa Social, 23 para exercerem os cargos de provimento da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – ATR.

Das designações, 74 são para o exercício das Funções de Confiança de Segurança Pública, nos níveis que especifica, na Secretaria de Defesa Social, 35 para Funções de Confiança de Assessoramento, nos níveis que especifica, na Secretaria de Defesa Social, etc. Há ainda nomeações de dezenas na Agência Tocantinense de Notícias - ATN.

Gilberto Nogueira da Costa foi exonerado das suas funções de Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins. Sendo nomeado para ocupar seu lugar, o Coronel Luiz Claudio Gonçalves Benicio que tinha deixado o cargo pensando em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Gilberto havia assumido após a desincompatibilização do coronel Benício, no início de abril, para tentar viabilizar sua candidatura a deputado estadual. O novo comandante comunicou a desistência de sua candidatura ao governador Sandoval Cardoso e foi convidado para reassumir o comando da PM.

No total foram, 193 nomeações, 139 designações e duas exonerações. Na última quarta-feira outros 311 servidores foram nomeados ou designados. 

(Matéria atualizada às 14h29)