Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A representante do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região, Conselheira Cibele Câmara, esteve em Palmas para dar posse aos novos delegados da entidade no Estado.

Foram nomeados Helton Pires da Silva, fisioterapeuta, e Márcia Rejane Aguiar Morais, terapeuta ocupacional que terão a responsabilidade de promover as fiscalizações nos estabelecimentos de saúde – Clínicas e Hospitais – para verificar o respeito às normas técnicas, atuação dos profissionais, exercício ilegal da profissão, bem como organizar a instalação e o quadro de funcionários da Delegacia do Crefito 12 no Tocantins, que funcionará com o objetivo de recepcionar a documentação e promover a emissão da carteira profissional, certidão negativa entre outros documentos.

“A nomeação dos delegados faz parte do processo de estruturação da representatividade das duas categorias no Estado. O primeiro passo foi criar o Sindicato que representa os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, e agora com a aceitação dos nomes indicados ao presidente do Crefito 12, Dr. José Wagner Muniz, esperamos poder resolver questões antigas como a obtenção de documentos que dependiam da sede do Conselho em Belém no Pará, o que demandava tempo e inviabilizava a atuação dos profissionais no Estado, assim como a falta de uma maior quantidade de fiscalizações”, relata o presidente do Sinfito-TO, Sandro Abreu Adrian.

Cibele Câmara ressaltou a importância da organização das categorias, o que segundo ela, garantirá o respeito ao trabalho realizado pelos profissionais, além do início de uma nova etapa na qual o Conselho irá proporcionar toda a estrutura ao Tocantins para otimizar a prestação de serviços aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

O processo de estruturação das duas entidades facilitará ainda mais o acesso dos profissionais aos seus representantes e as soluções das demandas.