Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Movimento por uma Alternativa de Mudança completou sua 10ª edição no último sábado (24), na cidade de Porto Nacional. Ao todo, a equipe do PV já percorreu cerca de 100 municípios do Tocantins, ouvindo a população na construção de um projeto de desenvolvimento para o Estado.

Durante o evento, o presidente do PV no Estado, deputado Marcelo Lelis, propôs uma ampla modernização da máquina pública, com uma gestão mais planejada e estratégica. “O PV propõe uma nova forma de gerir o Estado. Se eleito governador, vamos propor uma mudança de gestão no Estado, com uma administração mais enxuta e eficiente, que priorize o planejamento e as ações estratégicas, que possam impulsionar o Tocantins ao nível de desenvolvimento dos Estados brasileiros que hoje ocupam a vanguarda do País”, adiantou Marcelo Lelis.

Para se alcançar esse nível de gerenciamento, o presidente do PV e pré-candidato do partido ao Governo do Estado, falou que será necessário reduzir o número de secretarias, valorizar melhor os servidores públicos, oferecendo a eles um processo de qualificação permanente, para tornar mais eficientes os serviços oferecidos pelo Estado. “Os servidores públicos do Estado constituem uma força de trabalho muito valiosa. Vamos qualifica-los ainda mais, dar a eles a valorização merecida. Temos que dar ânimo e estímulo a essa força. E com o trabalho dessa classe de servidores estaduais, daremos mais agilidade nas ações do Estado”, garantiu Lelis.

O deputado Freire Júnior, defendeu uma nova postura administrativa no Governo do Tocantins, durante evento do Movimento por uma Alternativa de Mudança em Porto Nacional. “O que vimos nos últimos 25 anos do Tocantins foram gestões que não se preocuparam com o planejamento e com o futuro de nosso Estado. O Tocantins quase não tem capacidade de investimento. Tudo que arrecada vai para pagar o custo de manutenção do Governo. A administração está inchada, está pesada, sem perspectiva de melhora. O que o PV propõe é uma gestão mais preocupada com o planejamento, com a eficiência, que desenvolva ações que pensem no futuro de nosso Estado. Queremos um Tocantins forte, que ofereça mais emprego para nossa população e a esperança de podemos ser grandes e fortes”, defendeu Freire Júnior.

Pré-candidatura

 Durante a 10ª reunião do Movimento por uma Alternativa de Mudança, foi lançada a pré-candidatura a deputado estadual do presidente do PV de Palmas, vereador Joaquim Maia. “Quero contribuir com esse projeto do PV de transformar nosso Estado, para que nossas famílias voltem a ter esperança de melhoria de vida, por isso coloquei meu nome a disposição como pré-candidato a deputado estadual. Quero ajudar o nosso Tocantins a ser o Estado que sonhamos viver”, afirmou Joaquim Maia.

Diversas lideranças pevistas também participaram da reunião, como o vereador de Gurupi, Jonas Barros, e de Dianópolis, Junior Trindade, e a presidente do PV Mulher no Tocantins, Kellen Pedreira.