Neste último domingo (25) foi o dia em que milhares de candidatos ao cargo de delegado de Polícia Civil do Tocantins fizeram a primeira fase, da primeira etapa do certame, organizado pela Fundação Aroeira. As provas ocorreram em Palmas, em oito locais diferentes: UCT – Univ. Católica do Tocantins, Ulbra – Universidade Luterana do Brasil, Faculdade ITOP, Colégio Objetivo, ETI Padre Josino Tavares, Colégio Militar do Estado do Tocantins, Colégio Marista e IFTO – Inst. Federal de Palmas.
Candidatos de diversas regiões do Brasil desembarcaram em Palmas para tentar concretizar o objetivo de se tornar delegado de polícia. Como é o caso de Marcela Albino, que veio da cidade de Teresina (Piauí) para, segundo ela, realizar um sonho. “Ser delegada de polícia não é apenas uma profissão, é um estilo de vida. Por isso vale o sacrifício de fazer a prova em um lugar tão distante da cidade onde moro”, disse.
A realização das provas aconteceu dentro da normalidade, sem incidentes e seguindo todo o cronograma estabelecido no edital. Para o Diretor da Fundação Aroeira, professor Dorman Augusto Fleury, a logística montada em Palmas atendeu bem aos candidatos e foi um sucesso. “Não houve nenhum incidente que comprometesse a realização do concurso”, completou.
A Fundação Aroeira reconhece que o trabalho da Polícia Militar do Tocantins, Samu, Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito foi muito importante para o bom funcionamento desta etapa do concurso.
Outros cargos
No próximo domingo, 01, serão realizadas as provas para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão, Papiloscopista e Agente de Necrotomia. Esta será a primeira etapa, da primeira fase do concurso da Polícia Civil para estes cargos. As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Tocantinópolis e Palmas.
Os locais e o horário de realização das provas já estão disponíveis para consulta na Internet, no site da Fundação Aroeira.
Abstenção na prova objetiva e discursiva para delegado (25/05) (Ascom Fundação Aroeira)
Candidatos |
Abstenção |
% |
|
Total |
12.814 |
3.829 |
29,9% |