Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Neste último domingo (25) foi o dia em que milhares de candidatos ao cargo de delegado de Polícia Civil do Tocantins fizeram a primeira fase, da primeira etapa do certame, organizado pela Fundação Aroeira. As provas ocorreram em Palmas, em oito locais diferentes: UCT – Univ. Católica do Tocantins, Ulbra – Universidade Luterana do Brasil, Faculdade ITOP, Colégio Objetivo, ETI Padre Josino Tavares, Colégio Militar do Estado do Tocantins, Colégio Marista e IFTO – Inst. Federal de Palmas.

Candidatos de diversas regiões do Brasil desembarcaram em Palmas para tentar concretizar o objetivo de se tornar delegado de polícia. Como é o caso de Marcela Albino, que veio da cidade de Teresina (Piauí) para, segundo ela, realizar um sonho. “Ser delegada de polícia não é apenas uma profissão, é um estilo de vida. Por isso vale o sacrifício de fazer a prova em um lugar tão distante da cidade onde moro”, disse.

A realização das provas aconteceu dentro da normalidade, sem incidentes e seguindo todo o cronograma estabelecido no edital. Para o Diretor da Fundação Aroeira, professor Dorman Augusto Fleury, a logística montada em Palmas atendeu bem aos candidatos e foi um sucesso. “Não houve nenhum incidente que comprometesse a realização do concurso”, completou. 

A Fundação Aroeira reconhece que o trabalho da Polícia Militar do Tocantins, Samu, Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito foi muito importante para o bom funcionamento desta etapa do concurso.   

Outros cargos

No próximo domingo, 01, serão realizadas as provas para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão, Papiloscopista e Agente de Necrotomia. Esta será a primeira etapa, da primeira fase do concurso da Polícia Civil para estes cargos. As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Tocantinópolis e Palmas.

Os locais e o horário de realização das provas já estão disponíveis para consulta na Internet, no site da Fundação Aroeira.

Abstenção na prova objetiva e discursiva para delegado (25/05) (Ascom Fundação Aroeira)

Candidatos

Abstenção

%

Total

12.814

3.829

29,9%