Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 26, o pré-candidato ao governo do Estado do Tocantins pelo Psol, Elvio Quirino, visitou o site Conexão Tocantins e apresentou propostas de governo que segundo ele, são propostas que nenhum outro pré-candidato fez ou faz, garantindo quebra de paradigma. Relacionado aos outros candidatos, entre outras coisas, disse que "quem acha que candidato que não tem dinheiro não ganha política, está enganado".

Segundo o pré-candidato, o intuito é quebrar o paradigma na política do Estado. Élvio disse que falta interesse nos políticos. “Queremos mudar o rumo da política, saindo de uma política de troca de favores, qualquer outro poderia fazer o que vamos fazer, não fizeram porque não quiseram, não foi falta de recursos foi falta de interesses para com o cidadão”, afirmou.

Quirino afirma que o cidadão está bem informado e não é mais aquele eleitor do início do Tocantins. "Principalmente agora com as redes sociais. Acham que comprar todos os prefeitos, deputados, senadores, partidos político, vai resolver a situação”, frisou sobre a forma como determinados candidatos agem.

Com o slogan “O Cidadão em Primeiro Lugar”, Élvio disse que os políticos locais não conhecem as leis. “Sabem nem ler os orçamentos, os códigos, votam nas coisas sem conhecer, trabalham dois dias e meio durante a semana e acabou, isso não vai mais existir", salientou.

Campanha eleitoral

Sobre os tramites da campanha política, o pré-candidato do Psol, informou que seu partido está se reestruturando e que já realiza debates em algumas cidades como Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Palmas. O pré-candidato ainda disse que as redes sociais serão grandes aliadas na campanha deste ano.

Propostas

Entre suas propostas destaques, está uma central de elaboração de projetos e captação de recursos, através de parcerias, onde todo o Estado será contemplado com os serviços de engenheiros, arquitetos, economistas, etc, na estruturação de grandes projetos em prol do desenvolvimento das médias e pequenas cidades do Estado.

Entre mudanças na infraestrutura, investimentos em esporte, cultura, paisagismo sustentável com a introdução de plantas frutíferas regionais nos canteiros centrais das cidades, bolsa antidrogas, restaurantes comunitários para a população carente, modernização no sistema carcerário com a introdução de qualificação profissional aos presos, baixa nos impostos aumentando a arrecadação, investimentos em segurança com câmeras eletrônicas nas vias públicas, introdução de disciplinas nas escolas, condições para os professores, que segundo ele, “trabalham em condições insalubres”, inovação na saúde, implantação de centrais de atendimento ao cidadão, etc. Élvio Quirino também frisou a tecnologia.

Relacionada a essa tecnologia, o pré-candidato citou a malha viária do Estado e das cidades vizinhas. Segundo ele, se eleito, as malhas viárias do Estado cheias de buracos, serão recapeadas com máquinas de ponta. “Ao invés de tapar os buracos, com tecnologia o asfalto é arrancado e colocado novamente. Junto com os prefeitos iremos melhorar a qualidade das estradas vicinais e vias públicas de dentro das cidadezinhas”, reforçou.