Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), ganhou um novo parceiro – a Escola de Línguas Rockfeller. A parceria destinará bolsas integrais e parciais aos atletas contemplados pelo programa. Para a diretora e sócia proprietária da escola, Camila Johner, a parceria trará benefícios aos atletas e à escola.

“São atletas que viajam e representam a nossa cidade por onde passam. Também queremos que a Rockfeller seja representada por eles que são referência no esporte. É muito importante e positivo poder aliar a nossa marca a um programa de sucesso como o Bolsa Atleta. Nós iremos oferecer o nosso serviço e também teremos o retorno com a divulgação da nossa marca. Todo mundo ganha”, reforçou.

Para o presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen, consolidar mais uma parceria contribui ainda mais para o sucesso do Bolsa Atleta.

“O Bolsa Atleta é uma conquista de todos nós, e ficamos muito felizes quando a Rockfeller firmou essa parceria conosco. Nossos atletas estão cada vez mais internacionais, e falar uma segunda língua é primordial para contribuir no desenvolvimento deles no exterior. E como a Camila bem lembrou, é bom também para a escola atrelar a sua imagem à dos nossos bolsistas, que nos representam muito bem por onde passam. A parceria do público com o privado se mostra cada vez mais eficiente”, pontuou.

O triatleta Yure Lacerda, é um dos beneficiados pela parceria. Com bolsa de nível internacional, só em 2014 o atleta participou de competições no Equador, México e treinamento em Portugal.

 “Acho muito bom a iniciativa da Fundesportes com a parceira da Rockfeller em nos dar essa bolsa também nas aulas de inglês. Por causa das viagens, ainda não tive muito tempo de ir às aulas, mas vou me dedicar. Isso é importante para a gente (atletas), já que a maioria não sabe falar outras línguas. Assim poderemos nos comunicar com os outros atletas, porque também é uma forma de compartilhar culturas, para entendermos o que eles querem nos falar”, reforçou.

A parceria entre a Fundesportes e a Rockfeller destinará bolsas integrais e de 50% aos atletas contemplados pelo programa. A escola fica na Quadra 208 sul, Alameda 01, lote 32. M (Fundesportes)