Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em Palmeirópolis do Tocantins, há mais de 16 dias, Francisca das Chagas, 35 anos, está desaparecida. Segundo o delegado de Polícia Civil de Palmeirópolis, Elírio Button Junior, ainda não se tem pistas do paradeiro da mulher e o marido da mesma que é o principal suspeito, deixou a cidade com a filha de 4 anos de idade.

Segundo o delegado, Francisca e o marido estavam em processo de separação. A família era composta por marido, esposa, dois filhos do casal, um bebê de 5 meses e uma criança de 4 anos de idade e ainda uma outra criança de 12 anos de idade de Francisca com outro homem. 

Quem deu a notícia do desaparecimento foi a filha de Francisca, 12 anos de idade, que ao chegar em casa, teria encontrado o quarto da mãe todo bagunçado. Segundo uma familiar que havia entrado em contato com o Conexão Tocantins no dia 23 deste mês de maio, quando a criança que estava na escola, chegou em casa e não encontrou a mãe, procurou-a na vizinhança e não encontrando até o dia seguinte, a criança resolveu ir na delegacia e denunciar o caso a polícia.

O marido de Francisca chegou a ser preso por algumas horas e liberado por falta de provas.

Segundo o delegado, o marido de Francisca foi ouvido pela polícia, e negou ter envolvimento com o caso. No entanto, a polícia trabalha com a hipótese de ele ter envolvimento no caso, por ter deixado a cidade sem informar rumo a seguir e por Francisca ter desaparecido no tempo em que ambos estavam em processo de separação. Mas por falta de provas, a polícia não pode prende-lo.

A criança de 12 anos estava na Assistência Social do Município, mas, segundo o delegado, uma tia da criança, que reside em outro Estado, buscou a criança. A criança de 4 anos está com o pai, ambos saíram da cidade em rumo desconhecido. Quanto ao bebê de cinco meses, o delegado não quis informar o paradeiro, por medidas de segurança. A polícia do município continua com as investigações.