Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O mês de junho começa com grandes expectativas para os vestibulandos da Faculdade de Ciências do Tocantins – Facit em Araguaína. Eles irão realizar na tarde deste domingo, 1º as provas do processo seletivo que permitirão a entrada de 80 novos estudantes na instituição, nos cursos de Administração e Odontologia.

A aplicação do certame acontecerá na sede da faculdade na Avenida José de Brito. Os portões serão abertos às 13h15min e fechados às 13h50min. As provas começarão às 14 horas com término às 18 horas. O candidato que chegar após o horário de fechamento dos portões não terá acesso às salas, ficando automaticamente eliminado do processo seletivo.

Para realizar a prova o candidato precisa apresentar documento pessoal, oficial, com foto. Não serão aceitos como documentos de identificação a Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira de Estudante, Certificado  de Reservista, Crachá, Identidade Funcional. Também não será aceito documentos ilegíveis ou danificados, nem aqueles como foto infantil ou onde se possa ler:  não alfabetizado. 

 O candidato que não apresentar a documentação de identificação por motivo de perda, furto ou roubo, deverá apresentar um dos seguintes documentos:  documento que ateste o registro de ocorrência em órgão policial, emitido com prazo máximo de 30 (trinta) dias anteriores à data de realização da prova ou declaração de furto, roubo ou perda, feita de próprio punho, com reconhecimento da assinatura registrado em cartório ou declaração de  perda ou furto de documento preenchido via internet, no site www.ssp.to.gov.br/delegaciavirtual.

Provas

Os vestibulandos deverão permanecer, no mínimo, duas horas no ambiente da prova. Os três últimos candidatos que ficarem em sala deverão esperar que todos concluam a prova para que saiam juntos após assinarem a ficha de ocorrência.

Após as 17h30 será permitido ao vestibulando que leve o caderno de provas. O gabarito estará disponível no site da FACIT no endereço www.faculdadefacit.edu.br a partir do dia 03 de junho.

De múltipla escolha as provas abordarão as áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Haverá também a prova de redação. A caneta a ser utilizada na prova deve ser de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Resultados

Os resultados serão divulgados a partir das 14 horas do dia 05 de junho no site da FACIT. As matrículas poderão ser feitas de 06 a 12 de junho das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. (Ascom Facit)

Tags: Araguaina, FACIT