Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos dias 21 e 22 de maio, a Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) será a casa da 7° edição do Festival Sun Expocon, o maior evento de cultura nerd e geek do Tocantins. Sucesso no estado desde a sua estreia em 2014, o projeto retorna às atividades após dois anos de pausa causados pela pandemia.

Para esta retomada, já está confirmada a participação do dublador Raphael Rossato. Ele é famoso por emprestar a voz ao ator Cris Pratt, que no cinema interpretou os personagens Peter Quill em Senhor das Estrelas; Cisco Ramon, na série Flash; Luther Hargreeves/Número 1 do seriado The Umbrella Academy; Ethan Winters, do jogo Resident Evil Village; Kristoff, do filme Frozen; e outras dezenas de personagens marcantes.

Os dois dias de evento estão recheados. Serão cerca de 35 atividades, entre elas: cosplay, Kpop, League of Legends, aula de equitação, jogos de torta na cara, cine anime, caça ao tesouro, mesa de RPG lúdico, show com bandas, campeonato de diferentes jogos eletrônicos e muito mais.

Além de ceder o espaço físico e um ônibus para realizar o transporte gratuito do público do campus I até o II, a Facit também promoverá atividades com a presença de seus coordenadores de curso e acadêmicos.

“É bem satisfatório perceber que nossos coordenadores abraçaram a comunidade nerd e estão atuando ativamente para colocar um pouquinho de cada curso nas atividades oferecidas pelo evento. Essa é uma parceria em que a Facit, o Sun e o público só têm a ganhar”, destaca a coordenadora acadêmica, Tatiana Ramirez Cunha.

“Estamos muito felizes pela parceria feita com a Facit, tenho certeza de que esse engajamento da instituição vai fortalecer ainda mais o cenário nerd e geek tocantinense”, destaca João “Chaos” Neto, o presidente do festival.

Os ingressos estão à venda na loja Piticas no Campelo da Via Lago e também serão vendidos na hora, no local do evento, pelo valor de R$ 50,00, válido para os dois dias de festival. Em Palmas, os interessados podem comprar nas lojas Vitória Geek.