Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações de implantação do Plano Juventude Viva em Palmas, a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Coordenadoria da Juventude (Coojuve) realiza no próximo domingo, 1º, mais uma reunião. Desta vez a galera do skate é convidada a participar do encontro que será promovido na pista de skate do Parque Cesamar, às 16 horas.

Na ocasião, todos os skatistas palmenses estão convidados a colaborar no debate da construção do plano. “Iremos ouvi-los para conhecermos suas demandas e de que forma eles podem participar com ações que atendam a todo o município”, reiterou o coordenador do Plano Municipal Juventude Viva, Marcos Antônio Silva.

Na democratização do debate estão sendo realizados encontros junto às diversas tribos da juventude local, tais como: Movimento Hip Hop, Enegrecer, Kizomba, Skatistas, Free Step, Capoeiristas e Bicicross.

“Estamos ouvindo os anseios de vários segmentos que atuam com jovens em Palmas e, posteriormente, iremos discutir as demandas levantadas com as secretarias afins que irão compor o Comitê Gestor Municipal”, reforçou o coordenador.

Juventude Viva

O Plano Municipal atende às diretrizes propostas pelo “Plano Juventude Viva”, uma nova iniciativa do Governo Federal para ampliar direitos e prevenir a violência que atinge de forma preocupante a juventude.

As políticas e programas do Plano são direcionados à juventude, com especial atenção aos jovens negros de 15 a 29 anos do sexo masculino, em sua maioria com baixa escolaridade, moradores dos bairros com maiores índices de homicídios.

Terão prioridades os jovens em situação de exposição à violência, como aqueles que se encontram ameaçados de morte, em situação de violência doméstica, em situação de rua, cumprindo medidas socioeducativas, egressos do sistema penitenciário e usuários de crack e outras drogas. (Secom Palmas)