Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Solidariedade, partido do governador Sandoval Cardoso, conseguiu aparar as arestas com o senador Vicentinho Alves que depois de conversar com partidos da oposição e de até cogitar ser candidato ao Governo resolveu apoiar o atual governador. O partido é o maior do Estado e pode inclusive fazer duas indicações na majoritária do Governo.

“ Comemoro a unidade e Sintonia que está reinando no Solidariedade que é o maior partido do Estado. Houve um entendimento entre o Vicentinho e o partido e agora ele vai ajudar na campanha”, explicou o deputado federal da legenda, Eduardo Gomes.

Gomes continua trabalhando nos bastidores para ser escolhido para disputar o Senado. Ele voltou a dizer que só não será o nome se o ex-governador Siqueira Campos quiser colocar o nome. Na semana passada um grupo de prefeitos do Bico do papagaio fez um manifesto para que Siqueira coloque o nome para o Senado.

Questionado se haveria possibilidade do Solidariedade indicar duas vagas na majoritária o deputado frisou que tudo depende da composição e lembrou que há ainda a vaga de vice para ser negociada.

O deputado federal do Solidariedade mais uma vez criticou a artilharia pesada da oposição contra Sandoval e o atual governo. “ Estou abismado com o susto que a oposição está tendo e sofrendo com o crescimento e aceitação do Sandoval. É mais fácil desconstruir o governo do que apresentar propostas”, alfinetou.

Na semana passada o  pré-candidato ao Governo pelo Pros, Ataídes Oliveira, chegou a dizer em entrevista ao Conexão Tocantins que o Sandoval é apenas um mero batedor de carimbo do governo anterior.